A DOR é inevitavel, já o SOFRIMENTO é opcional

A DOR é inevitavel, já o SOFRIMENTO é opcional

domingo, 15 de junho de 2014

TABULEIRO D'AREIA E A FABULA DO "REI NU"!!!.

    • Porquê o Pe. Manoel Vicente Colares, 1º vigario da capela de Tabuleiro d"Areia, também responsavel pela primeira capela de Limoeiro, 1º representante do poder publico na comunidade é orfão da nomeação de qualquer logradouro publico, civil ou religioso catolico, na comunidade que bem ou mau ajudou a eregir. Os terrenos a frente, pelo fundo e pelos lados da Igreja paraquial é de propriedade de seus descendentes.
    • Porque iguais honrarias foram concedidas aos vereadores da primeira legislatura da Câmara municipal da vila de Limoeiro, Deodato Fernandes Colares e  ao vereador Isidio da Costa Gadelha, titular de mandato quanda da Libertação dos escravos (1888) e do fim do Império (1889) na Câmara de Limoeiro.
    • Porque nossas autoridades não reconhecem os mandados dos Deputados do Sitio Juazeiro, Pe. Manoel Ribeiro Bessa Holanda Cavalcante, deputado Constituinte de 1823 e o tambem Pe. Francisco Ribeiro Bessa, deputado Estadual, decisivona defesa de Limoeiro, na disputa pela condição de Vila entre Limoeiro e Morada Nova.
    • Porquê o assassino do tio do Romancista José Martiniano de Alencar, Tristão Gonçalves de Araripe Alencar, lider do movimento revolucionario de respaldo historico nacional, a republica nordestina Confederação do Equador, foi apagado da história local. Essa fascinora conhecido nas redondezas como Angelo do Gado Bravo, mas para a elite tratava-se do Major Angelo da Silveira, que assassinou um padre, filho de Quiteria Maia, no patamar da Igreja, de Tabuleiro. Ela era a proprietaria do Sitio Agua Suja, que vendeu o dominio para Pio (Gadelha) da Costa Lima.
    • Porquê nenhuma referencia aos bravos seringueiros tabuleirenses que ajudaram a  o atual estado do Acre, antes território boliviano, para o Brasil.
    • Porquê as catastrofes não foram registradas como as terriveis secas que dizimaram o rebanho bovino cearense nos seculos XVIII (1777-79) e XIX 91887-1889).Falam oralmente de uma enchente que aterrou ou riacho da Barrinha depois Cachoeira, do açude de Tabuleiro e por ultimo Canto do Chumbo, Agua Suja até a lagoa da Salina. Essa foi a que mais trabalho deu ao Rei. Uma eroção aterradora, inedito fato geografico, Uma enchente aterrar um rio, quando o comum é alargar, quebrar barreiras. É comun após as cheias, as arvores situadas nas margens serem arrancadas. Mas como o rei pode tudo! 
    • Porquê a História oilitica de Tabuleiro tem um enorme hiato temporal de mais de 15 decadas (1797-1946).De Maia Alarcon a Chico Moreira e Antonio Alves.
    • Porquê a maior virtude do prof. Francisco Alves Maia Alarcon fo ignorada, ou seja, o amor a familia e a esposa capaz de desfazer-se de um patrimonio que simbolizava poder, numa epoca que a mulher nem nome tinha. Era propriedade do pai quando solteira e do marido quando casada.
    • Porquê Maia Alarcon é apresentado como autoridade politica, alguns atribuem a alcunha de Coronel, quando nunca foi, no Imperio a Religião Católica era a religião oficial, logo o vigário da capela da comunidade era o representante do Estado. Outroa o apresentam como fazendeiro, quando na realidade o grande fazendeiro era Jeronimo Franklin de Lima, citado em cronicas da imprensa cearense e a cultura popular retrata que seu rebanho de ovelhas ia do curral em Patos a Lagoa da Salina.
    • Porque um professor não tem importancia

Nenhum comentário:

Postar um comentário